SÃO PARA HOJE AS "LÍNGUAS"?. . .

Autor desconhecido

Traduzido por Gustavo Alsó

 

TOME A PROVA DE 1 CORINTIOS CAPÍTULO 14

        1. Ensina sua igreja que a profecia é bem mais edificante que as línguas? (1 Corintios 14:1-6)

        2. Ensina sua igreja que um som incerto de uma trombeta ou de uma língua que não se entendesse, produziria confusão? (1 Corintios 14:7-17)

        3. Ensina sua igreja que falar cinco palavras que podem se entender é melhor que falar dez mil palavras que não possam se entender? (1 Corintios 14:19)

        4. Ensina sua igreja que as línguas eram um sinal aos judeus (1 Corintios 1:22), ao incrédulo, e não para o prazer do crente? (1 Corintios 14:22)

        5. Ensina sua igreja que essa geringonça incoherente no serviço do culto somente serve para confundir aos indoctos e os voltar contra a verdade? (1 Corintios 14:23)

        6. Ensina sua igreja que não mais de três pessoas iriam falar em línguas no mesmo serviço? Inclusive então, poderia falar um ao mesmo tempo. (1 Corintios 14:27) Os que falam em "língua" hoje em dia ignoram isto o tempo todo.

        7. Ensina sua igreja que se não tinha alguém presente que pudesse interpretar cada palavra à cada pessoa na audiência, então eles não poderiam falar em línguas? (1 Corintios 14:28)

        8. Ensina sua igreja que não deve ter confusão no serviço? "Deus não é autor de confusão" (1 Corintios 14:33). A palavra confusão descreve muito bem as reuniões do dia de hoje que promovem falar em línguas.

        9. Ensina sua igreja que as mulheres não deviam falar nas igrejas? (1 Corintios 14:34-35). É um fato bem conhecido que muitas mulheres reclamam ter o dom de línguas hoje, e pregam, e até são "pastoras" de algumas igrejas. Você pode estar seguro que isto não é de Deus.

        10. Ensina sua igreja que todas as coisas devem se fazer "decentemente e com ordem"? (1 Corintios 14:40). As pessoas que descobrem sua desnudez enquanto reclamam estar baixo o poder do Espírito Santo certamente não são de Deus.  

        Ainda que você tenha contestado "SIM" a todas estas perguntas, mesmo assim sua igreja falhou na prova, se sua igreja, ou você, praticam línguas, porque estas regras governaram o dom de línguas na Igreja primitiva do Novo Testamento. Nós já não precisamos ou temos os sinais de línguas (idiomas conhecidos), porque nós temos a Biblia completa, a Palavra de Deus. (1 Corintios 13:8-10)

 A contenido                Homepage                 Versión española          Versión inglesa

hit counter
html hit counter